domingo, 9 de junho de 2013

Depoimento

     


  Eu nasci no Paraná, mas sou mais paulistana, porque cheguei aqui com um ano de idade. Não
me lembro como fui alfabetizada, só de como a situação era muito difícil. No Ensino Médio que tive o maior contato com a leitura, porque meu professor (Macedo) de literatura era excelente.Trazia vários textos para as aulas e lia, mas nunca contava o desfecho, só até o climax, em seguida falava se quiséssemos saber o final, teríamos que ler e também emprestava livros.
       Gostei tanto de ler, que Memórias Postumas de Brás Cubras, li três vezes, uma das frases que guardei da personagem Brás Cubas "Não deixei ninguém pra sofrer o legado da minha miséria", e assim continuei lendo outros de Aluísio Azevedo, Paulo Coelho, etc. E gosto muito de textos filosóficos. Aprendi a gostar também, porque meu professor de filosofia (Jeremias), nos ensinou a filosofar suas aulas eram ótimas.
       Através dessas experiências, procuro incentivar meus alunos a lerem e buscar conhecimento nos livros eletrônicos e nos livros da biblioteca da escola. Sempre indico livros

Cleide Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário